Cartinha ao Sr. Governador do DF

Agnelo NOT SO HAPPY
Agnelo Queiroz

Querido governador lindo,

Eu sei que sua agenda de compromissos sociais tem atrapalhado bastante o cumprimento do cronograma de governo prometido durante as eleições. Eu também entendo que conseguir adiar uma CPI sobre grampos deve ter tomado muito do seu precioso tempo.

Portanto quando o senhor conseguir ficar mais atuante em seu governo eu gostaria de pedir pro senhor não esquecer de retomar o cronograma de governo e cumprir as promessas que o senhor fez durante as eleições.

Eu votei no senhor, bem como alguns poucos lúcidos conhecidos meus, e acho de verdade que você é capaz de fazer um governo melhor do que os anteriores. Pelo menos quero continuar crendo nisso, porque gosto de acreditar nas pessoas de bem. Gosto de verdade e é exatamente por isso que eu vou dar esses toques p’ro senhor:

  • Evite andar menos de carro pelas estradas do DF! Use seus outros meios de transporte, tipo helicóptero, iatezinho e tal. As estradas estão horríveis e os carros estão estragando em cada buraco que mal dá pra acreditar que aqui é a Capital Federal.
  • Tente fazer um esforço para matricular seus filhos nas escolas particulares. Essa greve pode acabar frustando os planos para suas férias de fim de ano, é sério.
  • Evite também vir ao trabalho de manhã nos horários de pico, pois o trânsito está bem centralizado. Todo mundo vai trabalhar praticamente no mesmo lugar, o trânsito não está fluindo muito e não há mais tantas vagas nos estacionamentos públicos.
  • Tente pegar uma carona ou utilize o transporte público quando tiver que chegar mais cedo ao trabalho. E se for de baú (nome carinhoso que se refere à idade dos ônibus) saia cedo pra não correr o risco de chegar atrasado devido à manutenção dos ônibus. É muito comum eles quebrarem por aí.

Enfim governador. Eu vou continuar esperando pelo senhor. Não esqueça de dar um toque quando o senhor puder retornar às suas atividades normais. A gente vai gostar de ver cessarem aquelas piadas de mau gosto justificáveis que fazem comparando o senhor àqueles outros moços que estiveram no seu lugar.

Queria mesmo que o senhor tentasse observar alguns pontos que eu mencionei aqui pois assim o senhor acaba ajudando a gente também.

Ah, não se esqueça de se agasalhar bem pois o inverno tá chegando aê e o senhor deve ter notado que o sistema público de saúde anda com francas dificuldades em atender a demanda da população. Eu sei que o senhor não iria recorrer ao HB-DF, mas os hospitais particulares andam com umas práticas meio esquisitas também.

Obrigado.

🙂

Ass: Todos nós que acreditamos que as coisas por aqui podem mudar.

PS.: Sem querer pedir muito, se puder incentivar sua equipe a trabalhar mais também pode ser que isso tire algum peso dos seus ombros.