Mapa Astral

[Eu]
23 de Maio de 1978, 10h30m
Cruzeiro Novo-DF

(Um brother fez)
__

SOL EM GÊMEOS, ASCENDENTE EM CÂNCER – O PSICO-SENSITIVO

Você, Michael, nasceu num horário em que o ascendente era o signo de Câncer. Este signo de Água combina-se ao seu Sol em Gêmeos sugerindo uma pessoa de natureza jovial, mais apta para lidar com questões de ordem artística ou intelectual do que prática. Se outros aspectos do mapa não melhorarem esta predisposição “viajante”, você pode vir a ter problemas no que diz respeito à lide com a realidade.

Câncer ascendente lhe confere uma qualidade mais afetuosa e emotiva. Sendo uma pessoa mais carinhosa do que em geral as pessoas de Gêmeos são, você transmite uma imagem terna, uma natureza dócil, mas talvez mais emotiva do que você gostaria de ser.

Pode, entretanto, ter problemas sérios de dispersão. Gêmeos já é naturalmente um signo dispersivo, e o ascendente em Câncer está associado a uma natureza flutuante, que alterna com a Lua. Por isso mesmo, é preciso cultivar ao máximo a constância em seus empreendimentos, pois hoje você pode sentir grande entusiasmo por um rumo, mas após um tempo a Lua muda e você passa a se interessar por outra coisa. Uma criatividade natural pode ser expressa em atividades artísticas, nem que seja como hobby. Vale a pena investir neste lado, Michael.

Então está bem, não é? (Risos)

Publicado por

Michael Lourant

Pai, profissional de TI, estudante universitário, curioso inveterado e músico nas poucas horas vagas.

2 comentários sobre “Mapa Astral”

  1. Comentário, ainda que tardio, pode ser que adiante alguma reflexão futura. A importância de um dia ter analisado sua natureza planetária, de onde veio, para onde ia (no momento que adentrava o planeta) serve para lembrar das muitas roupagens que ganhou em sua trajetória evolutiva. Não se deixa, jamais, enganar pela hipótese de permanecer enclausurado ou comandado pelos caprichos dos astros – são invólucros (portanto volúveis, aos quais não devemos, por bom senso apegar-nos. Se a sua natureza te atrapalha, mude de signo! Quem comanda é você, não as constelações, por mais belas que sejam..

    1. Valeu pelo comentário, Caci.

      A bem da verdade minhas convicções mais pétreas passam ao longe da astrologia. Muito mais me atrai a astronomia, embora pouco discorra sobre o tema.

      Em todo o caso, a sugestão de reflexão será acatada em regime permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *